8 motivos para você fazer o curso EAD de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A área de Tecnologia da Informação, ou simplesmente TI, deixou de ser apenas uma das mais promissoras e passou a ser uma das que mais emprega no mercado de trabalho atual. Porém, antes de simplesmente ingressar nesse segmento, é importante que os interessados em trilhar esse caminho tenham todas as informações possíveis a respeito dos cursos que fazem parte do nicho, e um deles é Análise e Desenvolvimento de Sistemas que, inclusive, tem conquistado uma grande quantidade de novos alunos nos últimos anos.

Ao formar-se na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o futuro profissional se tornará apto a analisar, desenvolver, projetar, implementar e atualizar sistemas de informação, além de projetar, testar e gerenciar sistemas e recursos que envolvam Hardware e Software. Dessa forma, em sua rotina de trabalho, o analista e desenvolvedor de sistemas desenvolve atividades como a elaboração de manuais, análise de dados, desenho e construção de sistemas computacionais, assim como, solução de problemas variados.

Preparamos essa postagem especialmente para você que se identifica e possui algum interesse por essa graduação, mas que ainda tem dúvidas sobre em qual modalidade realizar sua matrícula. Por isso, vamos listar oito motivos para provar que o EAD é certamente a melhor escolha.

Por que fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD?

Então vamos lá, sem mais delongas, contar quais são esses famosos oito motivos pelos quais você deve escolher o ensino a distância na hora de matricular-se no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

1 – Grade curricular voltada aos interesses do mercado de trabalho

A duração mínima do tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é de 24 meses, com uma carga horária totalizando 2.000 horas, divididas em 80 horas dedicadas às Atividades Curriculares de Extensão (ACE), 120 horas para Atividades Práticas e Complementares (APC), e 30 horas para a realização de Atividades Integradoras.

E claro, não podemos esquecer as 1.770 horas restantes da faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, que são totalmente destinadas ao aprendizado das disciplinas que deixarão o aluno apto a ingressar no mercado de trabalho. Abaixo listamos, semestre por semestre, cada uma delas:

1º Semestre

  • Liderança, Cidadania, Ética e Tecnologia Sustentável
  • Cybersecurity
  • Integração Computacional de Hardware e Software
  • Gestão Ágil de Projetos de Softwares
  • Desenvolvimento de Soluções com Python
  • Direitos Humanos e Relações Sociais

2º Semestre

  • Desenvolvimento Web
  • Cloud Computing
  • Sistemas Operacionais e Internet das Coisas (LOT)
  • Engenharia de Software
  • Projeto Web
  • Educação Ambiental

3º Semestre

  • Programação Mobile
  • Devops
  • Modelagem de Banco de Dados
  • Inteligência Artificial e Ambientes Cognitivos
  • Projeto Mobile
  • Língua Brasileira de Sinais – Libras

4º Semestre

  • Governança de TI e Direito Cibernético
  • Digital Business e Design Thinking
  • Empreendedorismo Digital e Tecnologias Exponenciais
  • Programação de Alta Performance
  • Desenvolvimento de Startups

2 – Material didático de extrema qualidade

Matriculando-se no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância, você irá estudar com o melhor material didático, composto por livros digitais e videoaulas online, que podem ser acessados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). E sempre haverá a certeza de que o conteúdo que você leu ou assistiu é exatamente o mesmo que será cobrado na prova. Portanto, basta estudar que o diploma é garantido.

3 – Unidade no aprendizado

Ainda falando sobre os materiais didáticos, é preciso destacar que eles são especialmente produzidos por professores-autores, e essa é mais uma das principais características do EAD. Eles são os responsáveis por escrever os livros, gravar as videoaulas, e ainda, produzir as questões que serão cobradas nas provas. Portanto, existe uma unidade de ensino em todo o conteúdo.

Dessa forma, você pode ter um aprendizado realmente eficiente e livre de dúvidas.

4 – Qualidade do corpo docente

E já que no tópico acima citamos os professores-autores, nada mais justo do que os citarmos como um dos motivos pelos quais você deve escolher a faculdade a distância de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, afinal de contas,  todos sabemos o quanto eles são essenciais para garantir a qualidade do ensino.

E quando se trata de ensino, no EAD obviamente não existem barreiras geográficas. Então, é possível reunir os melhores professores-autores de todo país para criar um curso de extrema qualidade. Sendo assim, você vai aprender com os profissionais mais experientes e gabaritados em suas áreas, sem precisar se deslocar até eles.

5 – Aprendizado personalizado

Na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, cada aluno tem um aprendizado personalizado de acordo com suas preferências e objetivos. Isso acontece pois é possível respeitar o ritmo de assimilação do conteúdo de cada um. Dessa forma, é possível acelerar a aula de um determinado assunto que já tenha conhecimento, ou pode se prolongar mais em um tema que tenha maior interesse ou maior dificuldade.

6 – Provas não-punitivas

As provas aplicadas na modalidade EAD, sejam as online ou as pouquíssimas que precisarão ser feitas presencialmente nos polos, têm como principal característica o fato de não terem caráter punitivo, mas sim educativo. Ou seja, tudo que está na prova, foi ensinado durante o curso.

E vai além, o aluno também pode realizar a prova enquanto estuda, abrindo e fechando a avaliação quantas vezes considerar necessário. Afinal, cada vez que ocorre a consulta do livro para responder uma questão, automaticamente está sendo feita uma revisão do conteúdo.

Resumindo, a prova é uma continuação dos seus estudos.

7 – Polos espalhados por todo o país

Sim, como você pôde ver acima, mesmo em se tratando de uma modalidade a distância, ainda assim há a necessidade de realização de provas presencialmente, mas pode ficar tranquilo, pois são pouquíssimas. E elas poderão ser feitas em um dos tantos polos espalhados Brasil afora, e essa é mais uma vantagem pela qual você deve escolher o EAD, afinal de contas, sempre haverá um polo muito perto da sua casa onde, não apenas poderá fazer as avaliações, mas também utilizar a estrutura para estudar caso por algum motivo fique sem internet, entre outras possibilidades.

8 – Início de novas turmas

Diferente do ensino presencial, em que novas turmas são abertas apenas uma ou duas vezes, mais precisamente no início e no meio do ano, no ensino a distância elas são iniciadas todos os meses. Portanto, não existe a necessidade de esperar até o começo do próximo semestre para conseguir efetivar a matrícula e começar os estudos.

A realidade é uma só, ao matricular-se e iniciar sua graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou quaisquer outros cursos de graduação a distância na área de TI, você terá todo o necessário para garantir a melhor experiência de aprendizado e, ao concluir os estudos, já sair pronto para ingressar no mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário