Como funciona um curso de tecnologia em marketing?

O curso de tecnologia em marketing foi um dos que mais cresceu nos últimos anos, isso se deve ao aumento da procura por profissionais qualificados que possam atender as demandas das empresas nessa área.

O que faz um profissional formado no curso de tecnologia em Marketing?

Se você tem dúvidas sobre o que faz um profissional de tecnologia em marketing, é só continuar acompanhando esse texto.

Primeiramente, esse profissional é o responsável por criar estratégias para aumentar as vendas de uma determinado produto ou serviço. E para atingir esse objetivo, há a necessidade de conhecer algumas áreas como análise de dados, marketing digital, comportamento do consumidor, publicidade e vendas.

Sendo assim, esse profissional é essencial para diversos tipos de negócio e por isso há muitas oportunidades abertas no mercado de trabalho. Algumas das áreas de atuação em destaque são: marketing político; marketing digital; marketing esportivo; marketing cultural; marketing de relacionamento; neuromarketing; e Inbound marketing. Mas, fique tranquilo, caso queira saber mais sobre essas áreas, vamos falar mais sobre elas adiante.

Agora, você já sabe o que faz uma pessoa formada em marketing e, sabe também, que as possibilidades de atuação são muitas. Afinal, toda empresa necessita vender uma ideia, serviço ou produto e para isso, precisa do trabalho e das estratégias desse profissional.

Onde atua o profissional formado em Marketing?

Agora que você já sabe sobre tecnologia em marketing o que faz, vamos falar sobre as áreas específicas que esse profissional pode atuar dentro das empresas.

Quem se forma em um curso de marketing pode atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho. Dentre as principais podemos citar:

  • Marketing Digital – sem dúvidas esse é um dos mercados mais promissores atualmente, usa internet e mídias sociais para estabelecer relacionamento com o cliente.
  • Marketing Estratégico – atividades realizadas antes da produção do produto (estudo de mercado e concepção do produto).
  • Marketing Esportivo – patrocínio de equipes e realização de eventos esportivos.
  • Marketing Político – adequa a imagem de um político ou candidato junto aos eleitores, tanto no período antes das eleições como durante o mandato.
  • Marketing Operacional – trabalho posterior à produção do produto (elaboração de campanhas e estratégias de venda).
  • Endomarketing – ações dentro das empresas para melhorar a compreensão e o engajamento dos colaboradores.
  • Marketing de Relacionamento – relação entre a empresa, seus clientes, fornecedores e parceiros. Cria e mantém canais de comunicação e pós-venda.
  • Marketing Social – promoção de uma causa, conceito ou comportamento social para conscientizar e educar a população.
  • Marketing Cultural – associa marcas, produtos e empresas a projetos culturais através de apoios e patrocínios.
  • Neuromarketing – estuda as reações cerebrais dos consumidores quando expostos a imagens, vídeos e anúncios de produtos.
  • Marketing Antropológico – investiga o comportamento das pessoas ao fazerem suas escolhas de compra por meio da observação quando escolhem ou usam os produtos.

Quanto ganha um profissional com curso de tecnologia em Marketing

Por fim, se você está interessado em saber qual o salario de um profissional com curso superior de tecnologia em marketing, a notícia é boa!

Vale lembrar que esse profissional está sendo bastante requisitado no mercado, então as oportunidades são constantes. Também é preciso ressaltar que os salários podem variar de acordo com o tamanho e área de atuação da empresa, mas de forma geral, podemos dizer que a média salarial no Brasil é:

  • Empresa de pequeno porte: de R$2.012,98 a R$3.145,54
  • Médio porte: de R$2.616,88 a R$4.088,88
  • Grande porte: entre R$3.301,94 e R$5.315,54

O curso de Tecnologia em Marketing

Agora que você já sabe o que faz quem se forma nessa área e tecnologia em marketing salario, vamos te falar sobre o curso de  tecnologia em marketing ead. Assim como a área de marketing tem crescido muito nos últimos anos, a metodologia de ensino a distância também teve um aumento expressivo no número de alunos. Sendo assim, vamos nos ater a esse tipo específico de curso.

Primeiramente, é importante destacar que com o ensino a distância o aluno é o protagonista do próprio aprendizado e pode escolher de que forma quer estudar, podendo utilizar os materiais impressos, videoaulas ou os DVDs. Vale a pena ressaltar que os materiais se completam. Então, o ideal é que o aluno utilize todos os meios disponíveis. Assim você consegue absorver o máximo de conteúdos possíveis e tem a possibilidade de tirar as suas dúvidas consultando o material impresso ou as videoaulas como apoio.

Além disso, ao estudar com materiais impressos você torna seu aprendizado muito mais profundo, pois pode grifar ou fazer anotações nas partes que forem mais importantes para você.

Por fim, é preciso destacar outro ponto importante a ser destacado em relação ao EAD: nessa modalidade apenas o ritmo de aprendizagem do aluno é o que importa. Com as aulas a distância, você pode, por exemplo, acelerar a aula de um assunto que já domina, ou aprofundar os estudos de um tema que é do seu interesse ou que você tenha maior dificuldade. Dessa forma, o seu aproveitamento é ainda maior e, consequentemente, os seus resultados também serão.

O que se estuda no curso de tecnologia em Marketing

Por fim, vamos te mostrar toda a grade curricular tecnologia em marketing. Assim, você pode analisar todas as disciplinas que serão estudadas antes mesmo de realizar a matrícula no curso superior de tecnologia em marketing.

Sendo assim, durante o curso, o aluno contará com matérias como:

Semestre 1

  • Introdução às Ciências Sociais
  • Empreendedorismo
  • Prática Textual em Língua Portuguesa
  • Sociologia Geral
  • Economia e Mercado
  • Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Semestre 2

  • Gestão de Pessoas
  • Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais
  • Comunicação Empresarial
  • Legislação Empresarial
  • Educação Ambiental e Cidadania
  • Libras – Língua Brasileira de Sinais

Semestre 3

  • Introdução à Administração
  • Comportamento Organizacional
  • Gestão de Marketing
  • Fundamentos de Marketing
  • Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento
  • Estratégia de Marketing
  • Tópicos Especiais em Marketing

Semestre 4

  • Análise de Mercado
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • Marketing Digital
  • Sistema de Informação em Marketing
  • Marketing e Serviços
  • Comunicação Integrada
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Então, agora que você já tem todas as informações sobre o que estuda tecnologia em marketing,  tecnologia em marketing o que é, curso superior em tecnologia em marketing, já pode começar o curso e iniciar a sua jornada rumo a uma carreira de sucesso nessa área.

Equipe de redação 3dCloner

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

2 + sete =