Quem pode fazer uma pós-graduação em neuropsicopedagogia?

Você está interessado em uma pós EAD em neuropsicopedagogia? Então, precisa conferir quais são os requisitos para se matricular, e também, conhecer um pouco mais sobre a área. Então, leia o texto até o final e fique bem informado sobre o assunto.

O que é neuropsicopedagogia?

Mas, antes de falar sobre a pós em neuropsicopedagogia, você precisa entender mais sobre a área. Sendo assim, a neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana. Sendo assim, o seu objetivo é relacionar os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia. Dessa forma é possível promover a reintegração pessoal, social e educacional a partir da identificação, do diagnóstico, da reabilitação e da prevenção de dificuldades e distúrbios da aprendizagem.

Quem pode fazer uma pós-graduação em neuropsicopedagogia?

O primeiro passo é entender que a pós graduação EAD em neuropsicopedagogia é um curso de especialização. Sendo assim, para se matricular é necessário já ter concluído o ensino superior, ou seja um curso de graduação. Esse é o único requisito para se matricular e começar os estudos.

Além disso, o curso de neuropsicopedagogia é mais voltado aos profissionais de educação e da saúde, como pedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e outros segmentos dessas áreas. Porém, qualquer profissional que tenha interesse pelo tema, e já seja graduado, pode se inscrever e começar a estudar.

É importante lembrar que essa especialização está em alta no mercado. Por isso, é importante contar com o conhecimento e o certificado que a pós-graduação na área oferece. Afinal, o que é aprendido em 6, 9 ou 15 meses de curso, pode ser levado por toda a sua trajetória na profissão. Sem dizer que é imprescindível acompanhar as novas tendências e pesquisas na área, para se manter atualizado com as novidades do mercado.

Como escolher uma instituição de ensino?

Agora que você já sabe o que é neuropsicopedagogia e quem pode ingressar nessa especialização, vamos te ensinar a escolher uma instituição de ensino de qualidade para iniciar seus estudos. O primeiro ponto é verificar se a faculdade é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Afinal, é esse credenciamento que torna o seu diploma válido e bem aceito pelo mercado de trabalho, quando você for pesquisar por vagas na área.

Depois disso, também é interessante conferir a grade curricular do curso, ou seja, as matérias e assuntos que serão ensinados durante o curso. É possível encontrar cursos de pós com diferentes tempos de duração, mas o que realmente importa é o conteúdo que será ensinado. Lembrando que os cursos de pós não possuem a necessidade do estágio supervisionado, afinal, são cursos voltados para quem já está inserido no mercado de trabalho.

Outra dica é conferir as páginas nas redes sociais da instituição que você tem interesse em se matricular, como no facebook e no instagram. Assim, você pode observar o que os alunos e ex-alunos comentam sobre a instituição. E, até mesmo, como a faculdade lida com possíveis problemas que possam surgir. Assim, você terá uma prévia do que esperar daquela faculdade, e consequentemente, do seu curso.

Deixe seu Comentário